Pesquisar este blog

Todos somos um pouco de Fênix...

A cada dia recebemos um presente...a chance de recomeçar novamente e dar continuidade aos nossos planos!!



03/03/2012


...e falando um pouco de um GRANDE prazer: Perfume bom!! para quem não sentiu essa fragrância ainda apresento o FLEUR D´OSMANTHUS da marca ROGER & GALLET. O aroma de Flor de Osmanthus, conhecido como a "fragrância da felicidade" dá vitalidade e induz ao bom humor. Roger & Gallet Fleur Osmanthus - O perfume revela uma cascata floral, cítrica facetada e amadeirada. Fresco e alegre, contém um núcleo de óleo essencial de tangerina, toranja, neróli e finalizada com benjoim e sândalo, oferecendo ao corpo um espírito de bem-estar eufórico sensorial. 

O perfume da realeza - A história da marca remete à história da criação da água de colônia. Com propriedades terapêuticas, a “água admirável” foi criada no século XVII por Gian Paolo Feminis. Anos mais tarde, o perfumista Jean Marie Farina herdou a fórmula e a patenteou como “Eau de Cologne”, em homenagem à sua cidade natal, Cologne, na Alemanha.
Com uma boutique em Paris e o hábito de assinar todas as embalagens a fim de evitar falsificações, o alemão criou diversos cosméticos para cuidados com o corpo. Os perfumes caíram no gosto de toda a realeza européia. Saiba que a fórmula das fragrâncias daquela época ainda são vendidas até os dias atuais. Para terem uma ideia, Napoleão Bonaparte chegava usar mais de 60 frascos por mês. Diz a lenda, que o imperador bebia as fragrâncias. Para agradar Napoleão, o perfumista chegou a desenvolver uma embalagem fina e comprida para que o frasco pudesse ser guardado em suas botas durante suas expedições.
Os sabonetes, fragrâncias e hidrantes passaram a ter a marca Roger & Gallet em 1862, quando Armand Roger e Charles Gallet compraram todo o catálogo da boutique de Jean Marie Farina, e criaram a Perfumaria Roger & Gallet. Naquela época, a perfumaria desenvolveu o primeiro sabonete perfumado redondo da história da indústria de cosméticos. Roger & Gallet utilizavam o método clássico do caldeirão, proporcionando fixar ao sabonete a essência do perfume, sempre embrulhados em delicado papel de seda plissado, assim como você pode comprar hoje em dia.
EU RECOMENDO!!! 

Nenhum comentário: