Pesquisar este blog

Todos somos um pouco de Fênix...

A cada dia recebemos um presente...a chance de recomeçar novamente e dar continuidade aos nossos planos!!



18/08/2009

O que é saúde?


A definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença. A partir disso, podemos pensar que saúde significa estar satisfeito com a vida de uma forma geral. E o que representa estar satisfeito com a vida se vivemos em meio ao caos? Penso que saúde engloba muitos aspectos referentes ao dia-a-dia das pessoas. Ser saudável implica em obter bem-estar não só no corpo físico mas muito e também nos pensamentos! Você já parou para pensar (meditar) a respeito de como anda a sua vida mental?
Uma pessoa saudável - penso - é aquela que consegue ter controle sobre os pensamentos negativos, invejosos e deprimentes. Segundo Osho (e muitos outros pensadores, escritores) nós atraímos para a nossa vida todas as coisas boas ou ruins através dos nossos pensamentos (construtivos ou destrutivos)! Por isso, o trecho da Bíblia "Orai e Vigiai" aqui se torna tão oportuno. Não quero puxar o tapete para nenhum tipo de religião, seita, dogma ou filosofia aqui, apenas quero lembrar da importância de parar para pensar no que você pensa diariamente!! Se você tem o hábito de achar que o azar permeia a sua vida, pode ter certeza de que será isso mesmo que acontecerá...caso contrário, se pensar que é um imã para a sorte logo estará atraindo esta dádiva na sua vida! Pense, Aja e Reflita!!
Dica: para quem não consegue controlar os pensamentos repetitivos, negativos e ruminantes, existem essências Florais exatamente pra acalmar a mente e obter Paz...informe-se!!

2 comentários:

Sibele disse...

Oi,flor!Td bem?Saúde é bem isso mesmo que vc definiu o equilíbrio entre corpo e mente, eu estou aprendendo a ter mais pensamentos positivos, ser uma pessoa mais pra cima,mais confiante mais alto astral.
A vida tem me proporcionado grnades ensinamentos, esse ano principlmente foi um ano de mudança interior que consequentemente refletiu no exterior.
Beijosss

Unknown disse...

ficou shooww !!!!