Pesquisar este blog

Todos somos um pouco de Fênix...

A cada dia recebemos um presente...a chance de recomeçar novamente e dar continuidade aos nossos planos!!



26/06/2010

Você pode estar sendo seu maior INIMIGO!! Você se AUTOSSABOTA???





Todas as pessoas querem atingir o sucesso, a felicidade e a realização no amor, na vida profissional e social. E é nesta trajetória que muitas vezes nos sabotamos, e sem perceber criamos armadilhas mentais capazes de nos destruir e fazer ver os nossos castelos desmoronarem. Precisamos ter a consciência deste aspecto em nossas vidas para vencermos a nós mesmos! A autossabotagem é um "padrão" de pensamentos repetitivos e ruminantes que, muitas vezes, crescem conosco desde a infância e não nos damos conta do inimigo que somos de nós mesmos!! Este padrão mental se alimenta através da nossa baixa auto-estima (falta de amor-próprio), fanatismos, críticas excessivas, incredulidade, depressão, falta de confiança, insegurança, medos e culpas. Pensamentos como estes:

- coitado de mim, é o que a vida me oferece;
- foi "Deus" que escolheu isto para mim;
- usar o Não sempre antes do talvez ou sim; eu não sou capaz; eu não mereço, é muito para mim; não posso porque eu sou doente etc;
- (os invejosos de plantão): se comparam sempre a outros, vivem com raivas sem justificativas, somente vêem críticas, procuram desqualificar os outros, perdem tempo falando da vida alheia, não olham para si e julgam os outros; fazem fofocas e aumentam os comentários maldosos etc;
- os outros são os culpados por eu me sentir assim, triste e mal-amado, ninguém me ama etc; Entre tantos outros pensamentos diários é o que podemos atribuir a AUTOSSABOTAGEM!!
Bem, aqui estão somente algumas frases de extrema importância para a auto-análise de como anda a sua autossabotagem. Lembre-se de que atraímos para a nossa vida as pessoas através dos pensamentos que alimentamos, se pensamos que somos sofredores, pobres, doentes, mal-amados, incapazes...atrairemos como um imã estas pessoas que vibram na mesma sintonia. Ninguém gosta de estar ao lado de pessoas pessimistas, rabugentas, tristes, melancólicas e que nunca trazem um sorriso no rosto, uma palavra de bem ou uma energia de auto-astral!!!



Em vista disto, concluímos que o sucesso em todos os setores da vida vem da fé e dos pensamentos progressistas, da mente saudável e realizadora. Da certeza de que somos merecedores de algo melhor. De que temos condições de atrair um amor real e verdadeiro, cura, felicidade, saúde, alegria, realizações...a auto-estima aliada aos pensamentos positivos e sempre evoluídos (desenvolver a espiritualidade) é que vão fazendo o seu dia-a-dia mais colorido. Nós somos o que pensamos na maior parte do dia!! Por isso, reveja seus valores, mude o que for preciso, ore e vigie os seus pensamentos, esqueça fanatismos. Lembre-se de que não precisamos ser árvores enraizadas (pensamentos fixos e idéias obsessivas) ao solo e sim mudas que podem ser tranferidas a outros solos e germinar vida em lugares diferentes (mudar pensamentos, atitudes, abrir-se para novos horizontes)... e entender que a sua felicidade, satisfação e realização dependem dos pensamentos e atitudes que vem de você mesmo!
***
A Fênix Consultoria presta atendimentos à distância com Radiestesia, Mesa Radiônica, Reiki (Orixá Reiki), Cura Quântica e Apometria para verificar este e outros "padrões comportamentais". Acesse: fenix.terapiasnaturais@gmail.com para maiores informações.


Sugestão de Leitura: AUTOSSABOTAGEM - Reconheça e mude as atitudes que você toma contra si mesmo. Ed: Academia; Autor: Bernardo Stamateas.

Nenhum comentário: