Pesquisar este blog

Todos somos um pouco de Fênix...

A cada dia recebemos um presente...a chance de recomeçar novamente e dar continuidade aos nossos planos!!



31/08/2009

Inspire a sua cura!!


Para quem tem um "olfato" bem desenvolvido todos os aromas passam percebidos! Não é de hoje que os aromas influenciam no humor das pessoas. A aromaterapia é uma forma antiga de alquimia usada desde a Idade Média. Os óleos essenciais eram utilizados pelos egípcios, que os acrescentavam aos cosméticos, a óleos de massagens e remédios. Conta a história que os sacerdotes foram os primeiros a usarem essências aromáticas e depois o uso se difundiu em vários povos, tais como: os hebreus, gregos, romanos, chineses, hindus etc. Um médico árabe conhecido como Avicena, é tido como o inventor do método de destilação de óleos essenciais, no século X. Inicialmente ele destilou o óleo da rosa para depois descobrir outras essências.

Em tempos recentes, pesquisas têm sido feitas sobre as propriedades anti-sépticas das essências, e estas têm sido conduzidas principalmente por químicos e farmacêuticos.



O que as pesquisas recentes revelam é que a inalação dos óleos essenciais pode agir positivamente sobre o físico, além de influir no bem-estar psicológico. O sistema olfativo transforma os componentes químicos inalados em impulsos neurológicos, que atingem diferentes áreas cerebrais. Esses impulsos chegam a glândulas, inicialmente no cérebro, que estimulam nosso sistema de defesa. Paralelamente, também influenciam a zona cerebral em que nascem as emoções, o chamado sistema límbico.
Percebe-se que em lugares limpos e cheirosos as pessoas sentem-se bem, ao contrário, em lugares mal-cheirosos ninguém tem vontade de permanecer. Pensando nisso, criou-se as essências alquímicas em aromatizadores para ambientes para trazer os melhores benefícios para quem os utiliza. Estes aromatizadores, além do "aroma atrativo" trazem em sua composição as essências florais específicas para cada caso. Por que essências florais? Por que estas atuam na cura do corpo sentimental, mental, comportamental e proporcionam além do prazer a cura (de fora para dentro) - na medida em que são borrifados próximos ao corpo (aura) da pessoa e inspirados pela mesma.


Algumas das essências que utilizo e suas propriedades!


Absinto: para desenvolver a clarividência. Ativar a sexualidade.

Alecrim: para proteção geral contra influências negativas e espíritos, principalmente na área profissional. Antidepressivo, atua na memória, estimula a mente, aumenta a capacidade de aprendizado (útil para quem está em fase de estudos e precisa de concentração). Purifica o local em questão, traz felicidade e justiça.


Algas: combate tensão e ansiedade.


Arruda: importante filtro contra espíritos negativos, inveja e má sorte. Confere proteção espiritual e trás segurança. Intensifica a força de vontade, auxiliando a pessoa a realizar os seus desejos.


Canela: para obter proteção, principalmente nas questões financeiras. Indicada para atrair a prosperidade, novos clientes, amores, sucesso, sorte e felicidade, exala odor sensual e lembra os aromas indianos.

Capim-cheiroso: excelente aroma. Anti-depressivo, promove sucesso e realizações.


Dama-da-noite: Ativa o emocional, auxilia a encontrar pessoas com a mesma afinidade.


Ervas: Alivia as tensões. Excelente para limpeza dos corpos sutis. Essência que equilibra os chakras desarmônicos.

Jasmim: calmante, estimula a sensibilidade, antidepressivo, afrodisíaco, aumenta a resistência física e melhora os negócios. Aroma adocicado e atrativo.


Lavanda: para equilíbrio emocional, tranquilidade de espírito, cura da depressão. Calmante para agitação, insônia e excitação mental. Dissolve negativismo e favorece o sono tranquilo.


Lima-limão (Lemongrass): Aroma cítrico e exótico. Possui efeito tônico e estimulante. Anti-depressivo, diminui a agressividade e trás energias benéficas, desperta sentimentos de desejo pelo bem alheio e em si próprio. Excelente aroma.


Mirra: Essência utilizada desde a antiguidade. Facilita o contato com planos superiores, criando no ambiente uma atmosfera de prece e oração. Usada para a limpeza espiritual da casa, afasta maus fluídos, aumenta a consciência e ajuda a acalmar os medos do futuro. Equilibra o corpo físico-espiritual.


Sândalo: Utilizado no desenvolvimento e expansão da intuição. Relaxante/calmante induz o relaxamento profundo e o auto-controle (muito usado no Yôga). Reduz a tensão e o stress. Aroma exótico indiano.


Violeta: Favorece os assuntos relacionados a espiritualidade, aumenta a capacidade intuitiva, proteção para quem lida com oráculos e práticas meditativas. Traz bem-estar e prazer.
Transmuta o clima do ambiente e afasta energias negativas. Equilibra o emocional depois de traumas, ajuda a reverter casos de depressão e mágoas profundas.


Ylang-Ylang: para aumentar o poder de atração. Tem efeito afrodisíaco. Estimula a sensualidade e fortalece a auto-estima.


Texto adaptado By Daiah. Fonte: A Astrologia da Mãe-Terra. Márcia Starck. Ed. Pensamento. http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/saude/conteudo_249006.shtml

Um comentário:

Gabriela Yasoha disse...

Lindo blog Daiah! E cheio de dicas legais, beijos mil da Gabi.